-->
Segundo o Dicionário Aurélio:
A arte da preservação, melhoramento ou restauração da beleza do corpo humano e especialmente do rosto. Trata de criar uma aparência cuidada, retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento e compensar ou ocultar os desvios do ideal normal da beleza, mediante o tratamento cosmético da pele, cabelo e unhas.
Com o passar do tempo, a pele sofre um desgaste natural inevitável. A partir dos 25 anos começa a diminuir a produção de colágeno, uma das principais fibras de sustentação dos tecidos, provocando a flacidez da pele. Entre os 50 e 60 anos, a derme (a camada mais profunda da pele, onde estão as fibras de sustentação) perde metade da sua espessura, enquanto a epiderme (a camada mais superficial) engrossa. Além disso, também diminuem a microcirculação sangüínea e a gordura.
Outros fatores que aceleram o desgaste da pele são: a exposição excessiva ao sol, o cigarro, a poluição, a herança genética, as alterações hormonais, a alimentação desequilibrada e o estresse. Tudo isso contribui para um maior número de radicais livres (considerados o lixo do metabolismo), que ficam circulando no organismo, oxidando as células e aumentando a degradação dos tecidos. Portanto, é fundamental modificar os hábitos de vida e lançar mão de tecnologia, cremes e tratamentos com princípios ativos que ajudam a prolongar a juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário