sábado, outubro 10, 2009
Microcorrentes
Trata-se de um tipo de eletroestimulação que utiliza correntes com parâmetros de intensidade na faixa dos microamperes de baixa freqüência, apresentando corrente contínua sendo assim um tipo de corrente galvânica modificada, com valores de freqüência e com amperagem medidas em Milionésimos de Ampére (mA).
O Plano de atuação das microcorrentes é profundo, podendo atingir um nível muscular, e apresenta-se com imediata atuação no plano cutâneo e subcutâneo.
As microcorrentes têm características subsensoriais não causando desconforto ao paciente.
É certo que essas melhorias são temporárias, mas conforme o tratamento vai sendo realizado, os benefícios tornam-se mais duradouros, pois o efeito da corrente continua agindo mesmo após a aplicação. Esses benefícios não são definitivos visto que os efeitos do tempo continuarão a incidir sobre o organismo.
No processo acneico, as aplicações das microcorrentes devem ser realizadas após a fase de descontaminação da pele.
Indicações
- Acne (antinflamatório, cicatrizante, bactericida, e antiedematoso)
- Involução cutânea (aumento do número de fibroblastos e realinhamento das fibras colágenas, potencializa a circulação linfática diminuindo edema)
- Pós operatório de cirurgia plástica (cicatrizante, antinflamatório, e antiedematoso)
- Estrias (rearranjo das fibras colágenas)
- Eliminação de metabólitos celulares, relaxamento muscular, restabelecimento da bioeletricidade tecidual
- Celulite (antiedematoso)
- Pós Peeling (cicatrizante, antinflamatório)
Microcorrentes no Pré e Pós-Cirúrgico
Antes da cirurgia plástica é importante o preparo da pele quanto aos aspectos de hidratação, nutrição e elasticidade que beneficiam o momento cirúrgico tanto favorecendo a atuação do médico como o próprio paciente.
A aplicação das microcorrentes pode ser feita em 10 sessões antes da cirurgia em uma ou duas aplicações semanais.
Após a cirurgia as microcorrentes podem ser utilizadas como auxiliares no processo de redução de edemas e hematomas e ainda como elemento de ativação do processo de cicatrização.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário