sábado, outubro 10, 2009
Crioterapia
A crioterapia baseia-se no princípio da homeostase, ou seja, o organismo quando se exposto ao frio, de qualquer origem, deve queimar lipídios para restituir sua temperatura.
Consiste basicamente na aplicação de gel ou bandagens embebidas num líquido especial e aplicado em regiões que requeiram redução localizada de gorduras e está fundamentado em um princípio fisiológico de que o organismo para se defender da indução de ondas frias determinadas pela evaporação do líquido contido nas bandagens, produz localmente um Reação Termogenética provocada pela queima de lipídios locais.
O uso da Crioterapia é recomendado para a redução de gorduras localizadas e não nos casos de obesidade excessiva e generalizada.
No decorrer do tratamento e com a natural redução de gorduras localizadas poderá advir flacidez. Por isso indica-se a realização de uma ginástica que pode ser isométrica, 15a a 30 minutos logo após a retirada das bandagens ou estando com o gel, a fim de obter uma rápida e efetiva hipertonia.
Efeitos da crioterapia:
Com a aplicação da loção (bandagens frias) consegue-se uma redução da temperatura normal do corpo de 35,5ºC a 30ºC, induzida por ondas frias de menos de 15ºC (determinada pela evaporação local). Essa diminuição de temperatura corporal provoca uma reação defensiva local ou termogênica dada pela vasodilatação profunda compensadora da vasoconstrição superficial provocando assim a aceleração do metabolismo local.
A loção sem danificar a firmeza dos tecidos, dá uma natural e controlada reação do organismo eliminando centímetros a mais.
Observações:
- após a aplicação ficar de 4 a 6 horas sem banho
- não usar após as refeições na região abdominal, esperar 2 horas
- não usar durante o períodoo menstrual devido a sensação de frio
-não usar em gestantes
Contra-indicações:
- região de mamas
-inflamação na pele ou qualquer outra doença cutânea
- hipotensão ou hipertensão
- neoplasias (câncer)
- afecções reumáticas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário