segunda-feira, fevereiro 04, 2019

Como acabar com as estrias?

Será que existe alguma forma de acabar de vez com aquelas terríveis marcas deixadas pelo efeito sanfona?


Hoje iremos falar de algumas alternativas para minimizar ou acabar com as estrias.

Estas cicatrizes inicialmente possuem uma aparência avermelhada. Momento em que devem ser tratadas com a máxima urgência, pois há grandes chances de eliminá-las.

Mas não se desespere....

Se você não tratou as estrias logo que elas apareceram, quando elas ainda eram vermelhas, ou realizou tratamentos que não foram eficientes em eliminá-las, e elas evoluíram para estrias brancas. Nem tudo está perdido, o tratamento pode ser mais longo mas existe.

Estrias vermelhas são fáceis e rápidas de tratar, uma boa esfoliação e um creme bem formulado rico em ativos já realizam um ótimo trabalho na recuperação do dano causado. Enquanto as estrias brancas são mais difíceis e exigem um tempo maior de tratamento, além de disciplina diária para combatê-las. Mas a boa notícia é que todo o esforço é recompensado com a melhora significativa do aspecto da pele

As estrias na barriga que surgem, nas mulheres, a partir do 3º mês de gestação e no pós-parto, devido a expansão do útero e dos quilos extras adquiridos durante a gravidez são motivos de baixa auto estima entre as mamães. O que ressalta a importância de investir cuidados preventivos e em hábitos saudáveis.
CUIDADO - gestantes e nutrizes devem fazer uso de produtos específicos, converse com seu ginecologista.

Aqui falaremos das técnicas mais eficazes para o tratamento das estrias, pois eu não gosto de perder tempo e muito menos fazer os outros perderem, certo!?

Então vamos ao que interessa

Dentre as várias opções de tratamento a intradermoterapia ou mesoterapia é uma das técnicas mais eficazes para reduzir ou acabar com este problema.
O procedimento consiste na aplicação direta dos ativos nas estrias através de injeções subcutânea, que  estimulam a regeneração da pele. Porque muitas vezes só passar creme não é o suficiente, principalmente se o creme não foi formulado por um profissional que entende do assunto.

Mas isso dói?

A combinação da técnica do profissional aliado a utilização de agulhas de insulina, ultra finas,  e uma mistura de anestésico na composição dos ativos a serem injetados, tornam o procedimento muito mais confortável e praticamente indolor.

O microagulhamento também induz a regeneração da pele afetada por estrias, porém regiões corporais exigem um roller (dispositivo  encravejado de agulhas usado na técnica) com agulhas maiores que 0,5mm para atingir a derme e produzir a regeneração da pele. Se você já realizou esta técnica e não viu resultado, pode ter sido usado um roller menor do que o indicado. Além disso pode-se usar ativos para potencializar os resultados.

Peeling, isso mesmo, além da face a pele do corpo também pode receber substâncias químicas ou físicas que promovem uma descamação das células mortas e consequentemente a produção de células novas, auxiliando na melhora do aspecto das estrias. Aí sim, a combinação de um bom creme hidratante formulado para nutrir e regenerar a pele pode potencializar os resultados. Este tratamento é quase indolor, podendo gerar uma pequena ardência local.


Mas quer saber qual o melhor tratamento?

Isso depende de cada pessoa. Uma boa consulta avaliativa vai determinar qual ou quais técnicas se encaixam na sua rotina e no seu bolso. O importante é iniciar logo o tratamento, pois quanto mais antiga a estria maior o tempo de tratamento.


Ainda tem dúvidas?
Entre em contato e agende uma consulta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário