terça-feira, fevereiro 27, 2018

O poder dos diamantes na estética


Março chegando e o verão indo-se embora. Ficaram as lembranças das férias e dos bons momentos ao sol. Porém este mesmo sol que proporcionou muitos momentos de alegria também causou aqueles efeitos inestéticos em nossa pele como manchas, desidratação e aspecto envelhecido, muito comuns no pós verão.

Este é o momento de cuidar da pele e prepará-la para a próxima estação. Uma ótima opção para este momento do clima aqui no sul (manhãs e noites amenas e sol moderado durante o dia) é a realização dos peelings físicos, que promovem renovação celular sem exigir grandes cuidados em relação ao sol. Lembrando que o uso do filtro solar é indispensável em qualquer época do ano.

Entre os peelings físicos destaca-se o peeling de diamante, uma técnica de esfoliação não cirúrgica que visa promover o desenvolvimento da mitose celular fisiológica (novas células), proporcionando rapidamente uma renovação da pele, provocada pela microdermoabrasão. Gerando efeitos como o clareamento das camadas mais superficiais da epiderme (Borges, 2010). Além disso, esta microesfoliação da camada superficial da pele, provoca a remoção das células mortas e estimula a produção de colágeno (Batista et al, 2017).




O equipamento utilizado neste procedimento é composto por uma manopla com várias ponteiras diamantadas, cada uma com uma granulometria diferente. Esta manopla realiza uma pressão negativa, ajustável, que promove uma sucção suave da pele, esfoliando-a por meio dos movimentos efetuados pelo terapeuta (Borges, 2010).

Estudos moleculares comprovaram que esta técnica proporciona aumento da espessura da epiderme, diminuição da melanização (manchas), diminuição da liquefação das células basais, aumento da espessura da derme, aumento do conteúdo de colágeno, aumento do conteúdo de elastina (Feitosa et al, 2016), fatores com grande impacto na melhora da flacidez e do envelhecimento cutânea.

INDICAÇÃO:

  • Renovação cutânea para todos os tipos de pele, inclusive bronzeadas;
  • Reduz a oleosidade e diminui os poros dilatados, da área tratada;
  • Clareamento da pele, melhorando as manchas;
  • Anti envelhecimento, na redução de rugas finas e estímulo da produção de colágeno.




#semprelinda #dicasdeestetica

Nenhum comentário:

Postar um comentário