terça-feira, fevereiro 27, 2018

O poder dos diamantes na estética


Março chegando e o verão indo-se embora. Ficaram as lembranças das férias e dos bons momentos ao sol. Porém este mesmo sol que proporcionou muitos momentos de alegria também causou aqueles efeitos inestéticos em nossa pele como manchas, desidratação e aspecto envelhecido, muito comuns no pós verão.

Este é o momento de cuidar da pele e prepará-la para a próxima estação. Uma ótima opção para este momento do clima aqui no sul (manhãs e noites amenas e sol moderado durante o dia) é a realização dos peelings físicos, que promovem renovação celular sem exigir grandes cuidados em relação ao sol. Lembrando que o uso do filtro solar é indispensável em qualquer época do ano.

Entre os peelings físicos destaca-se o peeling de diamante, uma técnica de esfoliação não cirúrgica que visa promover o desenvolvimento da mitose celular fisiológica (novas células), proporcionando rapidamente uma renovação da pele, provocada pela microdermoabrasão. Gerando efeitos como o clareamento das camadas mais superficiais da epiderme (Borges, 2010). Além disso, esta microesfoliação da camada superficial da pele, provoca a remoção das células mortas e estimula a produção de colágeno (Batista et al, 2017).




O equipamento utilizado neste procedimento é composto por uma manopla com várias ponteiras diamantadas, cada uma com uma granulometria diferente. Esta manopla realiza uma pressão negativa, ajustável, que promove uma sucção suave da pele, esfoliando-a por meio dos movimentos efetuados pelo terapeuta (Borges, 2010).

Estudos moleculares comprovaram que esta técnica proporciona aumento da espessura da epiderme, diminuição da melanização (manchas), diminuição da liquefação das células basais, aumento da espessura da derme, aumento do conteúdo de colágeno, aumento do conteúdo de elastina (Feitosa et al, 2016), fatores com grande impacto na melhora da flacidez e do envelhecimento cutânea.

INDICAÇÃO:

  • Renovação cutânea para todos os tipos de pele, inclusive bronzeadas;
  • Reduz a oleosidade e diminui os poros dilatados, da área tratada;
  • Clareamento da pele, melhorando as manchas;
  • Anti envelhecimento, na redução de rugas finas e estímulo da produção de colágeno.




#semprelinda #dicasdeestetica

quinta-feira, fevereiro 15, 2018

Lipo sem cortes

A lipo sem cortes, como vem sendo chamados os procedimentos de redução de gordura localizada como alternativa à realização da cirurgia plástica, são procedimentos não invasivos, geralmente indolor que podem ser realizado por equipamentos de ultrassom de alta potência (cavitacional).

Não adianta nada você ficar horas num procedimento com equipamento "barato", isso não vai gerar resultados e vai te deixar frustrada = Perda de tempo + dinheiro




"Melhor que Criolipólise"

Sim, se você tem disponibilidade de tempo pra ir à uma clínica estética semanalmente, o resultado final de um tratamento (mínimo 10 sessões) pode ser melhor do que os resultados da criolipólise. 

Até porque a criolipólise apresenta diferentes resultados em cada pessoa, você vai realizar uma única sessão e vai aguardar os resultados que podem surgir em até 3 meses. E a lipocavitação, como mostrada no vídeo apresenta resultados em cada sessão, possibilitando a modificação dos parâmetros do equipamento (intensidade, tempo, área...) utilizado no tratamento a cada sessão, a fim de promover os melhores resultados. Além da hidratação que a sua pele irá receber semanalmente com este procedimento.

Veja os resultados de um estudo científico, comparativo entre os tratamentos de Criolipólise X Cavitação, citado no site do Professor João Tassinary:



Olha o que acontece durante o procedimento na camada adiposa (gordurinha):



 Não é milagre!

Como em todo tratamento estético, manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios fazem parte do bom resultado final. 

Somente um profissional habilitado poderá realizar uma boa anamnese e, indicar o melhor tratamento estético para o seu caso.


domingo, fevereiro 11, 2018


🍊 XÔ CELULITE! 🍊

"Heccus Turbo a mais potente plataforma de terapia combinada".

Indicado para redução de celulite, gordura localizada, redução de medidas , elimina líquidos retidos, pré e pós operatório e melhora a firmeza da pele.

O aparelho associa o ultrassom de alta potência à correntes elétricas, permitindo realizar simultaneamente procedimentos para:

✔gordura localizada + tonificação muscular;
✔celulite + drenagem linfática;
✔gordura localizada + iontoforese;
✔pós-operatório imediato (ultrassom + corrente aussie);
entre outros.

O ultrassom promove um efeito térmico que aumenta o metabolismo e a vasodilatação (oxigenação e nutrição do tecido), o efeito mecânico faz uma '' micro massagem'' realizando extravasamento da gordura das células para o meio, afim de ser metabolizada, a membrana da célula fica permeável aos princípios ativos, induzindo a lipólise e a formação de novas fibras de colágeno.

#reduçãodacelulite    #fimdagorduralocalizada    #dicadaesteticista
#esteticacorporal     #fimdoefeitocascadelaranja     #bumbumdurinho