Se você está entre as muitas mulheres que sofrem com este problema estético, saiba que existem muitos recursos estéticos para amenizar ou até acabar com ele. E o inverno é o momento oportuno para fazer este procedimentos, pois as chances de exposição solar local são bem raras neste período.
Peelings enzimáticos ou químicos superficiais, além de cremes home care estão entre os tratamentos mais requisitados nas clínicas de estética para esta finalidade. Eles promovem uma suave esfoliação e posteriormente uma renovação das células, além de atuarem diretamente na causa desta hiperpigmentação.
É importante atentar-se aos produtos químicos utilizados para evitar uma possível alergia. E cuidado com receitas caseiras pois esta é uma região sensível devido ao atrito constante com as roupas.
Existe também a opção de estender a técnica para além da virilha na região íntima, tratando não só a coloração escura como também a flacidez local.
Procure uma profissional que lhe transmita segurança e, conheça as opções para tratar qualquer que seja a sua queixa. Você merece sentir-se linda por inteira.