terça-feira, maio 29, 2018

Chega de virilha e axilas escuras!



Se você está entre as muitas mulheres que sofrem com este problema estético, saiba que existem muitos recursos estéticos para amenizar ou até acabar com ele. E o inverno é o momento oportuno para fazer este procedimentos, pois as chances de exposição solar local são bem raras neste período.

Peelings enzimáticos ou químicos superficiais, além de cremes home care estão entre os tratamentos mais requisitados nas clínicas de estética para esta finalidade. Eles promovem uma suave esfoliação e posteriormente uma renovação das células, além de atuarem diretamente na causa desta hiperpigmentação.

É importante atentar-se aos produtos químicos utilizados para evitar uma possível alergia. E cuidado com receitas caseiras pois esta é uma região sensível devido ao atrito constante com as roupas.

Existe também a opção de estender a técnica para além da virilha na região íntima, tratando não só a coloração escura como também a flacidez local.

Procure uma profissional que lhe transmita segurança e, conheça as opções para tratar qualquer que seja a sua queixa. Você merece sentir-se linda por inteira.

quinta-feira, maio 10, 2018

Melasma o terror de algumas mulheres


Recentemente, muitas famosas revelaram sofrer com este problema estético que acomete muitas mulheres. Em algumas pesquisas realizadas, muitas mulheres relataram que as manchas as incomodavam mais do que as rugas.

O melasma é uma alteração pigmentar crônica da pele que resulta em manchas facial simétrica e acastanhada. É mais comum em mulheres do que em homens, geralmente começa entre 20 e 40 anos, e pode levar a considerável
constrangimento e angústia.

Há inúmeras razões para o surgimento do melasma incluindo a exposição solar, uso de alguns tipos de cosméticos e medicamentos, fatores genéticos, doenças endocrinológicas e fatores hormonais, como a gravidez, a terapia de reposição estrogênio-progesterona e o uso de anticoncepcionais hormonais

Infelizmente não há cura para este problema, mas existem muitas opções de tratamento para amenizar as manchas, como cosméticos, peelings, nutracêuticos via oral entre outros, com resultados satisfatórios comprovados.

Procure um profissional e conheça as opções de tratamentos para suas manchas.

terça-feira, maio 01, 2018

Pelling de diamante no tratamento de estrias


As estrias estão entre as principais queixas de pacientes jovens nas clínicas de estética.  Estas indesejáveis linhas vermelhas ou brancas surgem de repente nas coxas, barriga, nádegas, seios, braços, pernas e costas tornando-se um pesadelo na vida das mulheres, embora os homens também possam ser acometidos por estas marcas. 

Frequentemente aparecem na adolescência, fase em que o corpo sofre várias transformações. Podem aparecer em pessoas obesas, no período gestacional e em quem faz uso prolongado de hormônios corticoides e anabolizantes.  Além do fator hereditário a Má alimentação, longa exposição ao sol, engordar e emagrecer de maneira irregular e freqüente (efeito sanfona) são fatores decisivos para o surgimento de estrias.

Infelizmente não existe uma solução definitiva para eliminar as estrias, mas existem excelentes tratamentos estéticos capazes de torná-las praticamente imperceptíveis. Suavizando a textura da pele e atenuando a sua coloração. Dentre estes tratamentos está a microdermoabrasão, que pode ser realizado por peeling de cristal ou diamante.




O que é microdermoabrasão?

Esta técnica chegou ao Brasil após ser desenvolvido na América do Norte. A microdermoabrasão é uma técnica não invasiva que promove uma esfoliação da pele, removendo a sua camada mais externe e estimulando o crescimento de uma pele nova na região tratada. 

Este procedimento promove atenuação de rugas superficiais, melhora das sequelas de acnes, clareamento das camadas mais superficiais da epiderme, atenuação e prevenção de estrias. Estimula a produção de colágeno e elastina.


Como o procedimento é feito?

Esta esfoliação é feita utilizando-se ponteiras de diamante de espessuras diversas, enquanto é feita a sucção para extrair a pele morta que deverá ser removida. O principal objetivo é formar uma escoriação sobre as estrias, estimulando a regeneração natural, pois aumenta a produção de colágeno, proteína natural que promove o tônus e a elasticidade à pele. Este novo colágeno produzido reduz o tamanho da estria, aproximando suas bordas e diminuindo a sua profundidade.  

Com o crescimento constante de uma pele mais saudável as estrias, as rugas e as cicatrizes moderadas têm sua visibilidade consideravelmente diminuídas, visto que a continuidade do tratamento é que garante os resultados necessários para cada paciente, de acordo com as condições da pele. 
O peeling de diamante é um tratamento que pode ser aplicado em qualquer parte do corpo e, é mais indicado para casos de estrias esbranquiçadas e profundas. Não causa dor, e após a sessão a região pode ficar vermelha e sensibilizada.  

É conhecido nos Estados Unidos como lunch peel (peeling na hora do almoço), devido a simplicidade da técnica e a rápida recuperação. Não necessita de repouso e o paciente pode retomar suas atividades cotidianas logo após a sessão, cumprindo as recomendações como evitar a exposição solar 48 horas antes e após cada sessão, atenção com o uso de alguns cosméticos e cosmecêuticos.


Resultados 

A microdermoabrasão é um ótimo recurso para o tratamentos das estrias, disponível no mercado estético. Assim como outros tratamentos para estrias este também traz resultados gradativos. Além de trazer excelentes resultados na suavização das estrias e aspecto geral da pele, é um procedimento pouco agressivo se comparado a outros tratamentos e não traz riscos á saúde. 


Quantas sessões são necessárias? 

O tempo de duração da sessão pode variar de 30 a 60 minutos dependendo da extensão da região a ser tratada. Cada sessão pode ser realizada com um intervalo médio de 2 à 3 semanas e, a quantidade de sessões necessárias para o término do tratamento deve ser determinada pelo profissional responsável,conforme a resposta de cada paciente. Geralmente são realizadas de 10 à 15 sessões para cada tratamento específico.

Pode-se associar um peeling químico à este procedimento no tratamento de estrias. A microdermoabrasão prepara a pele para as substâncias químicas penetrarem mais facilmente na pele, obtendo-se resultados bem mais eficaz. A associação de microdermoabrasão e peeling químico é segura, se realizado por um profissional qualificado.


Contraindicações

Embora o peeling de diamante seja uma técnica simples para o tratamento de estrias e outras condições inestéticas cutâneas como acne, rugas e manchas na pele, nem todas as pessoas tem indicação de realizá-la. O tratamento é contra indicado em casos de herpes, lúpus, verrugas, erupções cutâneas e ulcera. É importante que o profissional conheça tais alterações para que possam fornecer um tratamento adequado para cada tipo de estria. 



Se você se sente incomodada pelas estrias e não vê a hora de se livrar dessas marcas, consulte um profissional para saber sobre a possibilidade de realizar este procedimento. 





Fabiane Dias - Cosmetologia e Estética Avançada  
fabiane.bdias@gmail.com   
   Instagram  Whatsapp