sábado, março 24, 2018

OUTONO: Aberta a temporada de Peelings




O Brasil é um dos países campeões em procedimentos estéticos e, o peeling é um dos procedimentos mais procurado na clínica de estética. Ter uma pele macia, sem manchas e rugas tem sido objetivo tanto das mulheres como dos homens também, que já perceberam que os cuidados com a pele devem começar cedo e, que esta exige mais do que um simples filtro solar.


Atingir tal objetivo requer um pouco de esforço e, o primeiro passo é procurar por um bom profissional na área. Um profissional especializado lhe recomendará a melhor opção de peeling, a partir de uma avaliação do seu tipo de pele e da sua rotina diária, pois alguns tipos de tratamento exigem um maior cuidado tanto no pós quanto no pré peeling. Os peelings superficiais são os mais seguros e as recomendações são, basicamente em relação a evitar a exposição ao sol e o uso de filtro solar.

Procedimentos não invasivos, como os peelings, são ótimas alternativas para tratar acnes e os efeitos do tempo na pele como rugas, manchas e flacidez. Esses tratamentos variam de acordo com o tipo de pele e de acordo com a necessidade do cliente. Através da utilização de substâncias químicas ácidas, materiais abrasivos ou laser sobre a pele, o profissional consegue reverter quadros de manchas, perda de elasticidade e envelhecimento precoce.


Os peelings químicos contam com uma grande variedade de substâncias ativas, como os ácidos glicólico, mandélico, retinóico, tricloroacético entre outros, que possuem características especificas e proporcionam a esfoliação cutânea para posterior renovação celular. Promovem um efeito "pele nova" minimizando os sinais provocados pelo sol, estresse, alimentação, fumo, bebida, e outros fatores.


Para obter uma pele renovada, os profissional advertem que os peelings sejam realizados nas estações do outono e inverno, salvo alguns ácidos que não promovem fotossensibilização como é o caso do ácido kójico, por exemplo. O intervalo entre as sessões variam de semanas para os peelings físicos de cristal ou diamante à única aplicação como no caso do peeling químico de ácido retinóico, utilizado sozinho ou combinado a outras substâncias, que provoca descamação depois de uns dois dias e requer o período de uma semana para cicatrização completa.


Além disso ainda podemos realizar a combinação de peelins químicos e físicos, uma ótima opção pra quem não tem tempo para ficar afastado por muitos dias do convívio social, mas quer um resultado mais rápido e efetivo.


Realizar uma hidratação ou revitalização após a realização de qualquer tipo de peeling restabelece o viço da pele e promove um melhor resultado.


Fabiane Botega - Estética Avançada

Agende sua avaliação. Fone/Whats: (51)98012 6981